COMPRAR OU ALUGAR?!

O sonho da casa própria 🏠 para muitos brasileiros pareceu um pouco distante após anos de recessão econômica no país. O cenário atualmente é outro, segundo especialistas. No entanto, como todo investimento, há os prós e os contras. E o que deve valer mais a pena: adquirir um imóvel ou alugar?

O setor começa a ganhar forças mais uma vez mediante a redução constante das taxas de juros de todos os bancos e o resultado pode aliviar o bolso do consumidor, que terá parcelas mais baratas deixando o momento oportuno para adquirir um imóvel por duas razões: Preços mais baixos e crédito barato. Apesar das condições para a aquisição da casa própria, “Dependendo da situação financeira de quem quiser comprar o imóvel, poderá não conseguir financiamento”.

 

Para saber qual opção seria mais viável, recomenda-se que se faça uma simulação básica:

Exemplo: Você paga 1 mil reais de aluguel e o valor da prestação é 1 mil reais, não tenha dúvida, faça o financiamento.

Se você estiver morando numa casa cujo aluguel é 1 mil reais, mas o financiamento dessa mesma casa for, por exemplo, três vezes maior que o valor, é preciso pensar, pois às vezes, morar de aluguel faz mais sentido na situação.

 

Caso você disponha do dinheiro para comprar a vista um imóvel, o mercado hoje está com grandes oportunidades, porém deve ser analisado se esse capital disponível gera uma rentabilidade maior do que o valor que você paga de aluguel. Se a resposta for sim, é importante repensar em investir o capital na compra de um imóvel.

 

Procure quem realmente se importa com seus desejos e necessidades. Será um imenso prazer poder ajudar!

(35) 99938-8157 —> Whatsapp, clique aqui

(35) 99842-9339—> Whatsapp, clique aqui

 

Siga-nos também no:

-Instagram: Bonsimoveis

-Facebook: Fonseca bons imóveis

FONSECA BONS IMÓVEIS, a especialista em #NegociacõesDesafiadoras

 

 

Author
Virgínia Fonseca
[carousel-horizontal-posts-content-slider]