CONSTRUINDO OU REFORMANDO MEU IMÓVEL DA MELHOR FORMA POSSÍVEL

 

Antes de iniciar uma obra ou reforma no seu imóvel, é importante saber algumas dicas que ajudam a evitar futuros problemas.

Existem procedimentos importantes a serem tomados em qualquer obra que for realizada em um imóvel, para que as alterações sejam econômicas e tragam conforto e segurança aos moradores.

 

Vamos conhecer as dicas??

1 – Como Planejar a sua obra ou reforma de imóvel

Como em qualquer obra, o planejamento é muito importante para o sucesso. Avaliar com atenção as necessidades e prioridades pode ser uma boa ideia, já que, muitas vezes, a obra acaba tendo que ser adaptada, seja por um imprevisto ou por falta de recursos. Se o projeto envolver uma construção, pense que a família pode crescer e novos cômodos podem fazer falta no futuro. Não se esqueça de contratar profissionais especializados para as diversas fases da reforma.


2 – O que você não pode esquecer na sua reforma de imóvel

Ignorar a importância da iluminação é muito comum em reformas e construções.

Quando se imagina um novo ambiente, deve ser levada em consideração a posição do imóvel em relação ao sol e a posição mais indicada para a instalação de janelas.

As janelas são fundamentais para quartos, salas, cozinhas e outros ambientes de permanência prolongada. Bem instalada pode gerar uma economia enorme em relação ao consumo de energia e além de essenciais, são fundamentais para os moradores já que um local bem iluminado evita a proliferação de fungos e doenças respiratórias.

3 – Como avaliar a estrutura de um imóvel

Se você pensa na construção de um novo andar, é preciso avaliar a estrutura da casa e consultar um especialista.

Um erro muito comum neste tipo de reforma acontece na construção das escadas. O piso dos degraus deve ter, no mínimo, 25 centímetros, o suficiente para se ajustar ao pé de um adulto.

Já a altura dos degraus, deve ter no máximo, 19 centímetros, devendo ser sempre iguais um do outro. Porém é muito comum encontrar escadas com a altura menor na última pisada, podendo causar graves acidentes.

 

4 – Como cuidar da Impermeabilização do seu imóvel

Muitas vezes esquecida, a impermeabilização da fundação é vital para a boa manutenção do imóvel. As infiltrações podem aparecer e deixar as paredes mofadas. É muito mais fácil evitar este problema na construção ou reforma do que consertar no futuro.

Recomendações para se obter bons resultados ao impermeabilizar de alta performance:

  1. – Regularizar a superfície com argamassa de cimento e areia fina peneirada.
  2. – Utilizar argamassa para regularização com baixa porosidade.
  3. – Nunca aplicar nenhum tipo de impermeabilizante flexível em superfícies com umidade, pois a evaporação da água contida na argamassa poderá causar bolhas na membrana do impermeável.
  4. – A superfície a ser impermeabilizada deve estar limpa, seca e isenta de óleo, graxa ou pontas de aço.
  5. – Os encontros das paredes com o piso e todos os ângulos retos verticais a serem impermeabilizados, devem ser boleados (meia-cana).
  6. – O encontro das tubulações com o concreto deve ser colocadas com argamassa flexível.
  7. – Os rodapés deverão ser reforçados com estruturante.
  8. – Os ralos devem receber um reforço de estruturante.

 

5 – O que são Impermeabilizantes

Impermeabilizantes, também chamados hidrorrepelentes, são substâncias que detêm a água, impedindo sua passagem, sendo muito utilizado no revestimento de peças e objetos que devem ser mantidos secos. Eles agem eliminando ou reduzindo a porosidade do material, preenchendo infiltrações e isolando a umidade.

Na construção civil, são empregados no isolamento de fundações, pisos, telhados, lajes, paredes, reservatórios e piscinas. Podendo ter origem natural ou sintética, orgânica ou inorgânica. Dentre as naturais destaca-se a mamona e dentre as sintéticas o petróleo.

Existem vários tipos de impermeabilizantes. Hoje em dia um dos mais procurados é o impermeabilizante acrílico, por sua durabilidade e por ser completamente atóxico, podendo ser usado em qualquer ambiente. Outro tipo de impermeabilizante é o atérmico, empregado para diminuir em até 80% a temperatura interna do ambiente.


6 – Como proteger seus bens na reforma de sua casa

Opte por caixa de cartão ou plástico de bolha para proteger pisos e móveis, assim como caixas para roupas e objetos. Deixe um responsável zelando pelos bens ou alguém para fazer a limpeza do ambiente continuadamente.

 

 

Procure quem realmente se importa com seus desejos e necessidades. Será um imenso prazer poder ajudar!

(35) 99938-8157 —> Whatsapp, clique aqui

(35) 99842-9339—> Whatsapp, clique aqui

 

Siga-nos também no:

-Instagram: Bonsimoveis

-Facebook: Fonseca bons imóveis

FONSECA BONS IMÓVEIS, a especialista em #NegociacõesDesafiadoras

Author
Virgínia Fonseca
[carousel-horizontal-posts-content-slider]